Nascido em Nova Iorque, filho de um comerciante, perdeu o olho direito aos três anos por causa de um tumor, substituindo o orgão por um olho de vidro. Essa perda impediu-o de lutar na Segunda Guerra Mundial. Sua estreia no teatro se deu aos 12 anos, quando se encantou com a profissão de ator. Falk sofria de Alzheimer. Morreu deixando mulher e duas filhas.
A série Columbro estreou em 1971, e foi interrompida em 1978, retornando em 1989 com novos episódios até 2003. Peter Falk venceu cinco prêmios Emmy (sendo que em 1962, foi agraciado ao interpretar um caminhoneiro em um episódio de The Dick Powell Show); para o Oscar foi indicado por duas vezes (Murder, Inc. (1960) de Burt Balaban e Stuart Rosemberg e por Dama por um dia (1961) de Frank Capra).
Falk em 2007 |
Citação
"Perguntaram para mim milhares de vezes sobre o quanto de Columbo há em mim e vice-versa. Eu dizia que era tão desajeitado quanto Columbo, mas não tão esperto. Mas isso era uma resposta padrão. Na verdade, ninguém é como Columbo." Perter Falk em Just One More Thing, seu livro de memóriasfonte:wikipedia