Esse é o blog sobre tudo que rola na 7ª Arte: em Hollywood, no Brasil, Oscar, Globo de Ouro, festivais de cinema pelo mundo, notícias dos seus atores e atrizes, de um jeito fácil e dinâmico de entender e também não deixaremos de lado as séries de TV onde todo mundo assiste alguma, por isso postaremos algumas notícias sobre elas. Blog !VIVA Cinema! Tudo da 7ª Arte
Que Hora são?
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Kristen Stewart e seu novo filme "On The Road"
O site francês Comme au Cinema publicou as primeiras imagens do filme “On The Road”, adaptação de Walter Salles para o livro de Jack Kerouac. Um dos destaques das fotos é Kristen Stewart, com os cabelos loiros, no papel de Marylou. Além de uma foto da atriz aparentemente dançando, há uma dela no carro com Garrett Hedlund, como Dean Moriarty, e Sam Riley, como Sal Paradise. Estão no elenco, ainda, a atriz Alice Braga, Viggo Mortensen e Amy Adams. O filme ainda não tem data de estreia definida.
Uma das matérias mais interessantes da revista Entertainment Weekly da semana passada é uma chamada “Natalie Portman Has 5 Films this Year and she's not Alone” ("Natalie tem cinco filmes este ano e não é só ela", abordando a coincidência de que vários atores/astros têm mais que dois filmes para lançar em 2011 e isso pode resultar num "overexposure", ou seja, uma superexposição. O que é ruim, já que o público pode se cansar do ator.
Vejam o caso de Johnny Depp, que estará em Rango (março, ainda que apenas em voz), Piratas do Caribe IV (maio) e The Rum Diary (sem data). Brad Pitt em The Tree of Life, maio, Moneyball, setembro e Happy Feet 2, apenas voz, ou Channing Tatum (será astro?) em The Dilema, que já estreou e é horrível, mas o papel dele é pequeno, The Eagle, fevereiro agora, Haywire, sem data, The Son of No One, e Ten Year, ainda sem datas.
Outros no mesmo caso: Ed Helms, James Franco, Jennifer Aniston, Daniel Craig e Matt Damon (The Adjustment Bureau, março, Contagion, outubro, Happy Feet 2, só voz em novembro, We Bougth a Zoo, dezembro e Margaret. Todas as datas são da estreia americana).
Natalie Portman com a quase certeza de seu Oscar, tem No Strings Attached/Sexo sem Compromisso, já estreou lá e foi relativamente bem,The Other Woman, que estreia esta semana nos cinemas americanos, Your Highness (comédia prevista para abril, com James Franco), Hesher(abril) e Thor (maio). Alguns foram rodados já há algum tempo, outros ela justifica que coincidiram de dar certo um após o outro. Mas ela promete parar um pouco para descansar depois do bebê.
The Other Woman
Uma prática muito comum atualmente para filmes pequenos e de arte, é serem exibidos antes em VOD, nos hotéis e mesmo em certas residências. Foi assim que eu assisti a este filme que tem o charme de ter sido dirigido por Don Roos, que eu tinha admirado em sua estreia e que foi o divertido e satírico (e gay), O Oposto do Sexo (onde ele já trabalhava com sua musa Lisa Kudrow de Friends, que também está aqui no papel da esposa chata). Sua marca registrada era o humor ferino, demolidor, que voltou a usar nos filmes seguintes (Mais que o Acaso/Bounce, 99, com Gwyneth Paltrow e Ben Affleck, então namorados) e Happy Endings/Finais Felizes,05, novamente com Lisa. Nenhum deles sucesso.
Este novo trabalho está no IMDB com o título que foi filmado, que é justamente o do livro original de que foi adaptado, aliás, o bonito Love and Other Impossible Pursuits, de Ayelet Waldman. Mas Roos perdeu a mão, fez um filme lento, banal, sem emoção, sem empenho e o que é pior, sem humor.
Não há nada de novo, diferente ou especial na história de uma secretaria temporária, que se casa com o patrão (o fraco Scott Cohen, de Beijando Jessica Stein) que para isso larga de sua esposa de muitos anos. Mas isso não é o importante da história, há duas outras situações mais fortes:
1) Natalie ou Emilia, como é chamada, ficou traumatizada porque o bebê que ela teve com o marido mais velho e rico morreu logo depois de causa não muito bem explicada.
2) Por isso também, ela tem dificuldades de manter uma boa relação com o enteado, William (o bom ator infantil William Tahan) e também com sua própria família, em particular o pai. Na verdade, esse é o foco maior do filme, o relacionamento entre madrasta e enteado, que é amarrado com excessiva facilidade.
No filme ocorre com Natalie o que acontecia muito antes de Cisne Negro, ela está passiva, sem garra e sem alma. O filme já está fadado ao fracasso, mas, felizmente para ela, deve passar em branco. Ninguém vai nem notá-lo.
Rubens Ewald Filho
r7
Para A Alegria de todo O Telecine com canal aberto
Para quem gosta de cinema e/ou é um cinefílo. A Rede Telecine está em canal aberto entre os dias 11(Sexta) de 20(Domingo) de Fevereiro. Ele está aberto para quem possui as operadoras: SKY Brasil, Via Embratel, NET, Oi TV, TVA e Telefônica TV.
Estarão liberados 6 canais em algumas operadoras 5. Telecine Premiun, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Fun, Telecine Pipoca, Telecine Cult. e para quem tiver os pacotes de alta definição terão também os canais Telecine que são HD. Será possível conferir estreias como O Lobisomen e Amor Sem Escalas.
Estarão liberados 6 canais em algumas operadoras 5. Telecine Premiun, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Fun, Telecine Pipoca, Telecine Cult. e para quem tiver os pacotes de alta definição terão também os canais Telecine que são HD. Será possível conferir estreias como O Lobisomen e Amor Sem Escalas.
Assinar:
Postagens (Atom)