Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Festival de Cannes de 11 a 22 de Maio de 2011


O Festival de Cannes prestou homenagem, ontem à noite, a Jen-Paul Belmondo consagrando-lhe uma noite especial e em entregando-lhe uma Palme d’or. A projecção dum documentário, um jantar e uma festa animaram esta noite de celebração do actor.
"Estou muito comovido por esta Palme d’Or que me regozija". Jean-Paul Belmondo, cercado no palco dos seus amigos, entre os quais se encontravam os seus "amigalhaços do Conservatório" Jean Rochefort, Pierre Vernier e Jean-Pierre Marielle, foi aclamado longamente pelos espectadores e os cineastas presentes, ontem à noite na sala Debussy. "Agradeço a todos que se encontram aqui, aos que conheço e aos que não conheço. Um grande obrigado do fundo do coração".
Uma Palme d’Or para Jean-Paul Belmondo
Anteriormente no mesmo dia, "os fotógrafos internacionais pousaram os seus aparelhos para aplaudirem o actor enquanto subia os degraus" recordou Thierry Frémaux que explicou: "Há muitos anos que tentávamos convencê-lo a aceitar esta homenagem".
Seja qual for o género em que actua, o actor, premiado com um César em 1989 pela sua interpretação em Itinerário duma vida de Claude Lelouch, trabalhou com os maiores cineastas. "Ele já tem uma relação longa com o Festival", com 6 filmes em Competição nos quais actuava. A sua carreira no Cinema e no Teatro foi retraçada no documentário projectado ontem à noite e que lhe é dedicado,Belmondo, itinéraire… de Vincent Perrot e Jeff Domenech.
Hoje, a homenagem prossegue com as projecções de Stavisky de Alain Resnais em Cannes Classics e do Magnifique de Philippe de Broca no Cinéma de la Plage.

A.C.
tirado do site oficial do Festival de Cannes. para acessar clique no logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem Alguma opinião, sugestão, crítica, elogio comente abaixo
Seus comentários é muito importante para o blog.
Blog !VIVA Cinema!