De olho no sucesso de "A rede social", baseado nos bastidores do Facebook, o diretor Steven Spielberg prepara um filme sobre a história do Wikileaks, de acordo com informações do jornal britânico "The Guardian".
Segundo o diário, o cineasta, por meio do estúdio Dreamworks, comprou os direitos de adaptação de dois livros sobre o site, "Wikileaks: inside Julian Assange's war on secrecy", de David Leigh e Luke Harding, e "Inside Wikileaks: my time with Julian Assange at world's most dangerous website", de Daniel Domscheit-Berg. Os livros contam a vida de Julian Assange, fundador do site de vazamento de documentos, de sua infância turbulenta aos bastidores do Wikileaks, criado em 2006.
Segundo "The Guardian", o filme será um suspense de investigação no estilo de "Todos os homens do presidente", de 1976. Spielberg seguiria o mesmo caminho adotado por Aaron Sorkin, roteirista de "A rede social", que baseou sua adaptação não somente no livro "Bilionários por acaso", mas também em entrevistas e documentos judiciais sobre o Facebook. Não há informações sobre o elenco do filme.
O projeto de Steven Spielberg concorre com outros inspirados na história do Wikileaks, incluindo um documentário do diretor Alex Gibney (de "Taxi to the dark side", vencedor do Oscar em 2008) e um longa-metragem produzido por Michelle Krumm, baseado na autobiografia de Assange.
fonte:g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você tem Alguma opinião, sugestão, crítica, elogio comente abaixo
Seus comentários é muito importante para o blog.
Blog !VIVA Cinema!