Os roteiristas e produtores por trás do reboot da série Star Trek nos cinemas falaram mais sobre a continuação, segundo novas doLatino Review e do Hit Fix. As notícias sobre o assunto tem sido escassas, apesar do grande sucesso que o filme, dirigido por J. J. Abrams (Cloverfield - Monstro) fez não só entre os fãs da série, mas entre o público geral.
Segundo Alex Kurtzman (A Proposta), o maior triunfo do primeiro filme foi fazer o inesperado (voltar no tempo e alterar o curso da história clássica dos seriados) e eles querem trazer esse tipo de ansiedade e surpresa sobre o rumo do Capitão Kirk e sua tripulação também nesta segunda produção. "Nós não tivemos pressão para o primeiro filme", desabafa, sobre a necessidade de soltar mais detalhes sobre a história. Mas ele também diz que estão tentando agora reencontrar a "mesma vibração" em que a equipe criativa estava quando idealizou o primeiro filme.
Já Roberto Orci (Fringe)comenta que o maior desafio é lidar com todos os personagens reunidos agora, já que no primeiro filme é mostrada a gênese e reunião de todos os personagens da série clássica. Segundo Orci, eles precisam encontrar uma forma de cada personagem ter uma história própria, mas disso ser mostrado de forma "orgânica" com a trama geral. Ele diz que a equipe tem visto muitos episódios da série clássica para encontrar inspiração e entender qual é o caminho certo a seguir, para que os fãs sintam que estão vendo os mesmos personagens.
fonte:Cineclick
Esse é o blog sobre tudo que rola na 7ª Arte: em Hollywood, no Brasil, Oscar, Globo de Ouro, festivais de cinema pelo mundo, notícias dos seus atores e atrizes, de um jeito fácil e dinâmico de entender e também não deixaremos de lado as séries de TV onde todo mundo assiste alguma, por isso postaremos algumas notícias sobre elas. Blog !VIVA Cinema! Tudo da 7ª Arte
Páginas
▼
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Iraniano participara do júri no festival de Berlin
O cineasta iraniano Jafar Panahi, detido brevemente este ano por um filme considerado ultrajante por Teerã foi convidado a participar do júri do Festival de Cinema de Berlim, a Berlinale 2011, informaram os organizadores.
"Esperamos que Jafar Panahi possa participar do festival e realizar esta tarefa tão importante, na 61ª Berlinale", explicou o diretor da mostra, Dieter Kosslick, em comunicado.
O Festival internacional de Berlim será realizado entre os dias 10 e 16 de fevereiro de 2011, na capital alemã.
Jafar Panahi, 50 anos, não pôde participar da Mostra de Veneza em setembro, por ter tido seu passaporte invalidado pelo governo iraniano.
"Proibem-me de fazer filmes há cinco anos. Quando um realizador não é autorizado a fazê-los, significa que está preso mentalmente", havia escrito o cineasta em mensagem lida ao público antes da projeção de "O acordeão", em Veneza.
Panahi havia sido preso em março e acusado pelo ministério iraniano da Cultura de ter "preparado um filme contra o regime, registrando acontecimentos pós-eleitorais", em alusão a manifestações que se seguiram à reeleição contestada de Mahmoud Ahmadinejad em junho de 2009.
Foi liberado ao final de três meses, mas não pôde participar do júri do Festival de Cannes.
fonte:G1