Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

127 Horas: filme é desagradável, mas necessário

Chega aos cinemas do Brasil neste fim de semana o filme 127 Horas, com direção de Danny Boyle, o mesmo de Quem Quer Ser Um Milionário. 127 Horas é um filme elogiado pela crítica. E que recebeu indicações ao Oscar 2011. Mas antes de assistir 127 Horas, fica o alerta: o filme é desagradável em algumas cenas e forte demais em outras. É preciso ter estômago e sangue frio para assistir 127 Horas tranquilamente. Não, não estou exagerando. 127 Horas é uma experiência forte e masoquista. 




127 horas james franco filme (Foto: Divulgação)
James Franco detona em 127 Horas

“Há relatos de desmaios e choros compulsivos nas sessões no cinema, eu mesmo presenciei um”, conta o crítico da Folha André Barcinski. “O filme tem um ator e uma locação. Que consiga prender a atenção do espectador por 94 minutos como um bom triller é prova da competência do diretor Danny Boyle e de uma atuação visceral de James Franco”. 

James Franco é o cara da vez em Hollywood. Pense em um ator que assume qualquer tipo de papel. Pense em um ator que dá um show de atuação. Pense em um ator que vale o preço do ingresso. Carisma, beleza, competência, profissionalismo, esse é James Franco, a nova sensação dos EUA. “A agonia de Ralston (James Franco), a percepção de que sua situação é mais complicada do que parece, e seus esforços para manter-se vivo são mostrados num ritmo crescente de tensão que chega ao clímax numa cena inesquecível e impactante”, conclui a crítica. 

Em 127 Horas, James Franco rouba a cena. Brilha. E ganha aplausos da crítica, do público e do diretor Danny Boyle. James Franco é nome forte para o Oscar 2011 de Melhor Ator. Será que James Franco leva? O filme é baseado na saga real do alpinista Aron Ralston, que fica com a mão presa em uma pedra na região montanhosa de Utah. O filme é baseado no livro “127 Horas – Uma Empolgante História de Sobrevivência”, escrito por Aron Ralston. 


fonte:ospaparazi